Políticos se calam sobre Ceplac rebaixada

Apesar de ter acontecido no dia 20, terça-feira, o rebaixamento da Ceplac a mero departamento do Ministério da Agricultura não foi comentado por nenhum candidato a prefeito, deputado ou pelo governador da Bahia.

Quando houve o anúncio do rebaixamento, em abril, vários deputados, candidatos e o governador Rui Costa protestaram e foram a Brasília, onde anunciaram que tinham "revertido o rebaixamento".

O ex-deputado Davidson Magalhães e os deputados Eduardo Salles e Bebeto chegaram a dizer que a Ceplac seria valorizada, receberia novas atribuições, orçamento maior e teria concurso. Nada disso aconteceu.

Nesta quarta, o governo federal publicou do Diário Oficial da União o decreto 8.852, que reforma a estrutura do Ministério da Agricultura e transforma a Ceplac em um simples departamento, com apenas 9 cargos de chefia.

Davidson Magalhães, Bebeto, Salles e até o ceplaqueano e ex-deputado Geraldo Simões continuam calados, sem emitir qualquer opinião sobre o rebaixamento do principal órgão de agricultura do sul da Bahia e único voltado ao cacau.

Leia matéria completa neste link.

2:32  |  


Gostou? Repasse...