Campeões paralímpicos agitaram Salvador
"É ouro! É ouro!" Em clima de festa, a Bahia recebeu nesta terça-feira, 20, seus heróis paraolímpicos Jeferson Gonçalves, o "Jefinho", e Cássio Reis, baianos de Candeias e Ituberá.
Eles foram medalhistas no Futebol de 5 nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.
Aos gritos de “é campeão!”, os paraatletas deixaram o aeroporto de Salvador em direção à sede do Instituto de Cegos da Bahia (ICB), no bairro do Barbalho, em carro do Corpo de Bombeiros.
Eles foram recebidos pelo secretário estadual do Esporte, Álvaro Gomes. “A conquista deles foi simplesmente espetacular. Vamos continuar incentivando o paradesporto baiano”, afirmou.
Nesta quarta-feira, 21, os dois campeões paraolímpicos Jeferson e Cássio serão recebidos, em audiência, pelo governador Rui Costa, no prédio da Governadoria.
A mãe de Jefinho, Agripina da Conceição, a "dona Pina"; a esposa de Cássio, Gisleine Ramos; o técnico de futebol do ICB, Gerson Coutinho; as professoras Patrícia e Elenice e os amigos mais próximos Claudete e Dodô vibravam muito.
Ao lado dos companheiros de equipe do ICB, Ricardo, Rondinei, Tiago, Adailton e Maicon, relatavam detalhes da campanha vitoriosa e da festa de comemoração do título, realizada no Rio de Janeiro.
“O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho esteve presente e até apresentou uma música de sua autoria para a nossa equipe”.