Bolsa Família será investigada em Itabuna
Itabuna recebeu notificação do Ministério Público Federal para revisar os cadastros de pessoas que recebem o benefício Bolsa Família sob suspeita de não possuírem os requisitos necessários.
A Secretaria Municipal da Assistência Social recebeu uma lista contendo nomes de 967 famílias que se enquadram nesta situação. A partir da segunda-feira, as famílias vão receber a visita de auditores locais do Bolsa Família em cas.
Se comprovado o recebimento indevido de benefícios poderá haver penalidades previstas no regulamento dos programas sociais.
As famílias que receberam recursos do Bolsa Família, sem ter mais necessidade de participar do programa, podem fazer a devolução voluntária dos recursos.
Após o cumprimento das recomendações, os municípios também devem informar ao Ministério Público quais os benefícios cancelados, com um prazo de 60 dias para resposta.
Leia matéria completa neste link.