Bahia não vai adotar o horário de verão
Ao anunciar que a Bahia não vai adotar o horário de verão em 2016, o governador Rui Costa alega que tomou a decisão como base na opinião da população, "que é contrária à mudança", mas não citou nenhuma pesquisa.
Outro fator determinante seria a baixa economia de energia elétrica "que não justificaria o desconforto das pessoas acordarem mais cedo, em meio ainda à escuridão, para trabalhar ou fazer outras atividades".
O governador ressaltou que recebeu muitas demandas do meio empresarial e que respeita a opinião do segmento, porém "a prioridade é garantir o bem-estar dos trabalhadores e do cidadão que preservar sua rotina".
“Não faz nenhum sentido um governador ir contra a opinião de 80% de seu povo que não quer mudança de horário”, enfatizou Rui, sem citar qual foi a pesquisa que resultou nessa afirmação.
A realidade é que, tanto Rui Costa quanto o antecessor Jaques Wagner, deixaram a Bahia fora do horário de verão por imposição dos sindicatos ligados a seu partido, o PT e ao aliado PC do B, que são contra.