Alunos criaram projeto contra o bullying

O ditado popular diz que um detalhe é capaz de fazer toda a diferença. A história de Anderson Santos Costa, aluno do 3º ano do Colégio Estadual Professor Hermes Miranda do Val, em Simões Filho, confirma.

O estudante teve uma grande mudança de comportamento ao fundar com colegas o Grupo de Apoio e Conselhos (GAC), composto por alunos de diferentes idades.

O projeto busca caminhos para mudar a realidade da comunidade e enfrentar questões como bullying, preconceito e baixa autoestima. “Eu era o rebelde da escola e tinha uma professora que eu sempre tentava tirar do sério".

"Quando ela me falou que eu era capaz de mudar a minha história, eu parei. Agora estamos dando apoio consciente aos outros alunos através de um diálogo aberto", afirma Anderson em vídeo da série 'Educar Para Transformar'.

O grupo tem o apoio da direção da escola. De acordo com a professora Simone Bocaiuva, a ação também aproximou as famílias do colégio. “Eles mudaram muito. E a maneira com as pessoas enxergam a escola também mudou".

"A comunidade nos vê agora como referência. Ajudamos a perceber a grandeza que é trabalhar com o ser humano com amor e dedicação”, comenta.

Neste ano, o GAC ganhará reconhecimento internacional ao participar da 'Be The Change Conference’, evento organizado pelo movimento global Design for Change, atuante em 25 países, incluindo o Brasil.

Na conferência, em Pequim, na China, em dezembro, serão compartilhados projetos desenvolvidos por estudantes de diversos países, que também participarão de oficinas, workshops e atividades culturais.

0:39  |  


Gostou? Repasse...