Vereadores querem explicações da Settran
O fechamento da rotatória do bairro São Caetano provocou fortes reações na Câmara de Vereadores. Parlamentares, oposicionistas e aliados, querem explicações do titular da Secretaria de Trânsito e Transportes, Valério Haffner.
Por lei, o Legislativo pode convocar secretários para prestar informações sobre matéria de competência deles. Segundo os parlamentares, a interdição no São Caetano trouxe lentidão e engarrafamentos.
“É inoportuna. Itabuna vai na contramão da mobilidade urbana”, criticou um. “As pessoas estão perguntando se isso passou pela Câmara”, ressaltou outro, acrescentando que a interdição de vias é competência exclusiva do Executivo.
“Mas a gente pode repudiar” completou. Os vereadores pretendem conhecer o teor do estudo técnico (caso exista) que embasou a decisão da Settran.
O líder do Governo na Câmara concorda que o secretário venha ao Legislativo, desde que convidado. “A crítica é da sociedade”, reconheceu. “Não faz teste para saber a viabilidade, já coloca cavalete e fecha”, criticou outro.