Sefaz fiscaliza caminhões com pesagem
A Secretaria Estadual da Fazenda iniciou por Vitória da Conquista a Operação Carga Pesada. Somente na terça foram notificados motoristas de 80 caminhões.
No total, 1.800 veículos de carga tiveram a documentação verificada no primeiro dia de operação. As irregularidades constatadas resultaram na cobrança de R$ 250 mil em impostos e multas.
300 caminhões passaram pelo procedimento de pesagem e conferência física das mercadorias. O objetivo é intensificar o controle das mercadorias transportadas e identificar sonegação, além de outras irregularidades.
A operação será realizada em todas as regiões do estado. Ela tem como alvo os caminhões que transportam produtos como açúcar, carne, farinha de trigo, bebidas alcoólicas, álcool e material de construção.
Esses produtos têm maior incidência histórica de irregularidades.