Rui pede a Ministério apoio para canoagem
O governador Rui Costa esteve com o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, para reforçar uma solicitação que chegou à pasta em 2015, a construção do Centro de Treinamento de Canoagem na região de Ubaitaba.
Ele seria instalado junto ao Rio de Contas. Os recursos necessários são de R$ 8 milhões. O exemplo do medalhista olímpico Isaquias Queiroz, filho de Ubaitaba, foi lembrado pelo governador durante a reunião.
Na canoagem, o atleta baiano fez história, conquistando 3 medalhas na Olimpíada Rio 2016. O ministro disse que já conversou com a Confederação Brasileira de Canoagem e garantiu empenho para efetivar o equipamento.
Outro projeto é o Centro de Treinamento de Boxe e Lutas Olímpicas da Bahia, a ser construído em Salvador. Para esta iniciativa, os recursos federais também devem ser empenhados e a obra vai ser realizada.
O governador já anunciou que começa no início de 2017 e o valor deve chegar a R$ 15 milhões. "O esporte sempre esteve no nosso radar. Tenho a determinação de construir uma sociedade de paz e o esporte é caminho para isso".
O governador pontuou as histórias de superação de Isaquias e do pugilista Robson Conceição, dois atletas olímpicos, mostrando ao ministro o orgulho que os baianos têm desses campeões e o bom impacto nas comunidades carentes.