Presa acusada de mandar matar 'telexfree'
Já está no Presídio Regional de Feira de Santana, desde segunda-feira (1º), Daiane Oliveira Dias, de 20 anos, apontada como a mandante do latrocínio do empresário Dorian da Silva Santos.
Ele foi encontrado morto no dia 19 de julho, no distrito de Humildes, região de Feira. Daiane, desde adolescente, mantinha um relacionamento amoroso com a vítima.
Ela foi enviada ao presídio assim que teve o mandado de prisão preventiva cumprido. Daiane se apresentou, acompanhada de dois advogados, na sede da 1ª Coorpin, em Feira.
Outros dois acusados, Davi Rios de Oliveira, 21, e Joanderson Menezes Lima, 20, apontados como os executores, estão no presídio desde 20 de julho. A dupla foi presa por uma guarnição da 66ª Cia Independente de PM.
O coordenador João Rodrigo Uzzum informou que, em seus depoimentos, Joandersn e Davi, com quem Daiane também mantinha um relacionamento, apontaram ela como a mentora do roubo e do assassinato.
Além do Toyota SW4 de Dorian, os criminosos acreditavam que ele portava R$ 5 mil. No entanto, Dorian tinha pouco dinheiro na carteira. A SW4 levada por eles foi encontrada no dia 20, por uma equipe da 1ª Coorpin.