Itabuna tem maior infestação da história

Três de cada 10 domicílios de Itabuna têm larvas do mosquito Aedes aegypt, que transmite dengue, zika e chikungunya. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.

O percentual é o mais alto da história e foi apurado durante o Liraa, o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti, de julho. Segundo o secretário Paulo Bicalho, apesar do alto índice as doenças estão sob controle.

Segundo ele, a população precisa colaborar para que não ocorra nova epidemia de dengue. Para Bicalho, a crise hídrica é a principal causa do alto índice de infestação.

Larvas foram encontradas em baldes e bacias, usados bastante pela população por causa da falta de água. Itabuna vive crise no abastecimento há quase um ano. A cidade teve mais de 20 mil casos das doenças neste ano.

Caso a população não colabore, o município pode viver nova epidemia destas doenças. No primeiro semestre, o QG da Dengue chegou a atender mais de mil pacientes por dia.

23:38  |  


Gostou? Repasse...