Governo lança Gol Social do "pela Vida"
As comunidades inseridas no programa Pacto pela Vida, do Governo do Estado, serão beneficiadas com a realização dos 10 jogos de futebol programados para a Arena Fonte Nova, válidos pelos Jogos Olímpicos Rio 2016.
A cada gol marcado pelas seleções durante os torneios masculino e feminino, em Salvador, uma comunidade apoiada pelo programa será beneficiada, recebendo dois padrões de uniformes de futebol.
A iniciativa é da Secretaria do Esporte (Setre), que fará a doação. “Nossa meta sempre foi de tornar o esporte um fator de desenvolvimento humano e inclusão social. Daí a decisão”, afirma o secretário Álvaro Gomes.
Ele acrescenta que uma das prioridades do Governo do Estado é melhorar a qualidade de vida dos baianos, em especial, dos que mais precisam.
“Entendemos que o esporte é uma importante ferramenta de inclusão social e nada melhor do que estimular os jovens que residem nas áreas do Pacto pela Vida e as que estejam mais vulneráveis ao mundo das drogas”.
Apenas na primeira rodada dupla, 12 gols já foram marcados na Arena Fonte Nova. O material deve contemplar as Bases Comunitárias de Segurança (BCS) da capital e da Região Metropolitana de Salvador.
Até o dia 13, dez jogos serão realizados em Salvador, envolvendo as seleções olímpicas masculinas de Brasil, México, Fiji, Alemanha, Coreia, Japão, Suécia e Dinamarca, e as femininas da Austrália, Zimbábue, Nova Zelândia e França.