Bahia garante segurança nas Olimpíadas

O plano de segurança montado pelo governo baiano para as Olimpíadas Rio 2016 em Salvador foi um sucesso no primeiro dia de jogos de futebol na Arena Fonte Nova.

Na quinta-feira (4), as duas rodadas de futebol olímpico masculino transcorreram sem qualquer ocorrência relevante, graças à atuação do aparato formado por 2,5 mil policiais estaduais que atuaram na capital baiana.

No entorno da Arena Fonte Nova, foram instalados 9 portais de segurança para a revista dos torcedores, o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel e a delegacia móvel da Polícia Civil.

No local também foram posicionadas viaturas do Corpo de Bombeiros e unidades móveis do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Com uma estrutura de 4 mil policiais e investimento de R$ 22 milhões, o governo baiano montou um amplo esquema operacional nas áreas de saúde, segurança, mobilidade urbana e turismo.

A meta do governo, que prevê a vinda de 12 mil turistas durante os jogos, é repetir o sucesso obtido nas Copas do Mundo de 2014 e das Confederações, em 2013, cuja organização se destacou em nível nacional e internacional.

0:39  |  


Gostou? Repasse...