Alunos aprendem a lidar com agrotóxicos

Os estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Sul II e do Colégio Estadual Presidente Médici, em Itabuna, estão desenvolvendo o projeto Juventude em Ação.

Ele busca trabalhar questões sobre sustentabilidade socioambiental. O descarte adequado de embalagens de agrotóxicos entrou na pauta do projeto, tendo em vistas as demandas geradas pela cultura do cacau.

Durante uma aula de campo, na Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários do Sul da Bahia (Arisba), os estudantes acompanharam o processo de descarte de embalagens, participaram de palestras e atividades culturais.

“Como nossa localidade tem uma forte tradição cacaueira, temos uma zona rural que utiliza destes produtos. Mas por outro lado, percebemos que o descarte das embalagens não é o ideal, às vezes ela é reutilizada de forma incorreta".

"Por isso, conscientizar os estudantes é importante para que possam utilizar esse conhecimento na vida pessoal e profissional”, explica o professor e coordenador da ação, Adelson Menezes.

0:01  |  


Gostou? Repasse...