Super do Ibama cometeu crime ambiental
O novo superintendente do Ibama na Bahia, Neuvaldo David de Oliveira, o "David da Caixa", é acusado de ter deixado de pagar multa de R$ 50 mil por crime ambiental.
Até hoje ele não quitou a dívida com o órgão para o qual foi nomeado pelo presidente Michel Temer. David da Caixa foi punido pelo Ibama por infringir leis ambientais quando era prefeito de Caravelas.
O novo superintendente foi autuado em fevereiro de 2006 pela gerência do Ibama de Teixeira de Freitas por ter instalado rede elétrica em uma Área de Preservação Permanente.
De acordo com o Correio da Bahia, como não pagou a multa, o débito já está em cerca de R$ 170 mil e foi inscrita na Dívida Ativa da União. David também responde a ação movida pelo Ministério Público Estadual em 2009.
A ação foi movida com base em parecer do Tribunal de Contas dos Municípios, que apontou irregularidades como ausência de licitação sem justificativa e gastos excessivos com combustível, passagens e diárias.
David da Caixa foi indicado para o cargo de superintendente do Ibama pelo deputado federal Uldurico Júnior, que é presidente do PV na Bahia.