Rui defende reconhecimento do 2 de Julho
"Hoje é dia de comemorar o Dois de Julho, a liberdade da Bahia e a Independência do Brasil", afirmou o governador Rui Costa no sábado passado, ao participar da festa em comemoração ao 193º aniversário da Independência da Bahia.
Ele defendeu que a data seja reconhecida nacionalmente. "Estamos reafirmando o desejo da Bahia para que esssa data seja uma data nacional, porque foi aqui que se consolidou a Independência do Brasil. Ela aconteceu na Bahia".
Rui disse que a data representa a esperança em uma Bahia cada vez melhor. "Essa tem sido a minha palavra por onde eu ando, pedindo às famílias que sejam padrinhos da escola para que a gente faça uma grande transformação".
"Além da transformação que podemos fazer na infraestrutura, a maior transformação será contagiar os corações e as mentes dos baianos em favor da educação".
Uma das mais importantes datas do calendário baiano, o 2 de Julho pintou as ruas da capital com as cores do estado e do país e atraiu pessoas de todas as idades para o cortejo cívico de sábado passado.
Durante o cortejo, os principais ícones deste capítulo da história foram lembrados, como Maria Felipa, Joana Angélica, Maria Quitéria, o General Labatut e o Dom Pedro I.