Rui autoriza duplicação da Ilhéus-Itabuna
O governador Rui Costa autorizou o lançamento do edital de licitação para duplicação da BR-415, na sexta-feira (22), em visita a Ilhéus, no sul da Bahia.
A rodovia de 18 km é responsável pela ligação do município com Itabuna. "Ilhéus e Itabuna vão deixar de ser ligadas por uma estrada e passarão a ser ligadas por uma grande avenida duplicada", diz Rui.
Na verdade, o projeto prevê uma outra pista, do outro lado do Rio Cachoeira, se tornando duas estradas na prática. O governador destacou a importância da rodovia para a região.
“Temos no percurso duas universidades, um instituto federal, o hospital Regional da Costa do Cacau, e tenho a vontade de materializar um sonho, que é o novo Aeroporto".
"Espero em, no máximo, 90 dias acompanhar o início das obras de duplicação. Também voltarei aqui em até 60 dias para ver as obras da ponte do Pontal, com os pilares sendo fincados".