Prefeito Vane cita conquistas de Itabuna
O prefeito Claudevane Leite fez no Dia da Cidade, 28, um breve balanço de sua administração, que se encerra em 31 de dezembro, durante Missa Solene em Ação de Graças pelos 106 anos de emancipação do município.
Emocionado, Vane disse que o apoio da população e da Igreja Católica a algumas ações foi fundamental, principalmente por se destinar às pessoas mais carentes ou em risco de vulnerabilidade social.
Além de agradecer a permanente interlocução da igreja, o prefeito de Itabuna lembrou que vai deixar uma cidade bem melhor do que recebeu há três anos e meio.
Citou a eficiência de políticas de combate às drogas que rendeu ao município, entre 100 municípios brasileiros, o reconhecimento da Associação Nacional de Prefeitos e Vice-prefeitos do Brasil (ANPV).
"Tal premiação avalia gestões municipais em quatro eixos: sustentabilidade, meio ambiente, segurança pública e combate às drogas".
Também fez referência ao reconhecimento da Controladoria Geral da União (CGU), que outorgou a Itabuna o selo de “Município mais transparente da Bahia”, na análise da aplicação e gestão de recursos públicos.
Ainda a premiação no ranking das Melhores Cidades do Brasil em levantamento da Austin Rating, com base nos dados oficiais encaminhados por 5.565 prefeituras à Secretaria do Tesouro Nacional (STN).
Entre as cidades de porte grande, o município ficou em 12º no ranking de aplicação na Saúde e Educação e 29º em Desenvolvimento Humano.