Metrô terá esquema para Jogos Olímpicos
O metrô será o principal condutor dos torcedores para a Arena Fonte Nova, em Salvador, durante as Olimpíadas, quando o estádio será palco de 10 jogos de futebol.
Detentor de ‘medalha de ouro’, por conta do elogiado funcionamento durante a Copa do Mundo de 2014, o metrô tem duas estações, Brotas e Campo da Pólvora, nas proximidades da Fonte Nova, o que facilita a vida dos torcedores.
“Assim como na Copa 2014, o metrô terá papel fundamental na locomoção dos torcedores durante os jogos. E esse papel será ainda mais importante, porque, diferente da Copa, a cidade não terá feriados nos dias de jogos".
"Então, o metrô será o meio que transportará os torcedores com a maior previsibilidade e pontualidade”, destaca a superintendente de mobilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Grace Gomes.
Nos dias de jogos em Salvador, o metrô vai manter o horário normal de funcionamento, das 5h à 0h, mas contará com um reforço no número de trens a partir da estação Acesso Norte.
O reforço reduzirá a espera entre um trem e outro, após as partidas, quando todos os usuários saem ao mesmo tempo da Arena. Além da rapidez, o esquema especial vai proporcionar mais comodidade.
Os torcedores podem deixar os carros no estacionamento do Shopping Bela Vista, que fica ao lado da estação Acesso Norte. Também haverá uma área, na estação Acesso Norte, exclusiva para o desembarque de passageiros.
Por segurança, o Comitê Olímpico Local (COL) determina um perímetro de isolamento ao redor do estádio, realizado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). A partir do raio determinado, ruas serão fechadas.