Itabuna libera certidão do Luz para Todos

A Coelba recebeu neste sábado, da Prefeitura de Itabuna, a licença ambiental, expedida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, das obras de implantação de rede de energia do Programa Luz para Todos.

Ela abrange três áreas rurais. Segundo o assistente administrativo da Coelba Tácio Manz, os projetos contemplam o Assentamento de Reforma Agrária Manoel Chinês, a Serra da Piteira e trecho da rodagem Pontal - Buerarema.

O programa do governo federal que universaliza o serviço de energia elétrica no país, faz atendimento apenas a novas unidades, ligadas em baixa tensão (inferior a 2,3 KV), com carga instalada de até 50 KW.

As obras do assentamento e da Serra da Piteira tinham pendências ambientais agora resolvidas com a concessão das licenças pelo Inema e Prefeitura de Itabuna. Outros dez projetos estão na mesma situação.

Há no Manoel Chinês um total de 30 famílias, com propriedades entre 5 e 7 hectares, das quais 12 estão integrados ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) também do governo federal, mas coordenado pela Seagrima.

0:05  |  


Gostou? Repasse...