Itabuna aciona nova Secretaria de Saúde
Os funcionários de administração da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) têm um bom motivo para comemorar os 106 anos de emancipação político-administrativa de Itabuna.
No dia 28, Dia da Cidade, ganharam um novo espaço para o trabalho diário. Amplo, bem dividido, organizado e arejado, o novo prédio na Avenida Amélia Amado, 5, centro, foi inaugurado pelo prefeito Claudevane Leite.
O prefeito Vane destacou a competência do atual gestor, ao qualificar o secretario Paulo Bicalho como um dos mais competentes profissionais do país. “Ele é um presente, um orgulho para Itabuna”.
O prefeito disse que, depois de Bicalho, os números da saúde se tornaram favoráveis não apenas no Hospital de Base, que por ele foi administrado no início da atual gestão, mas na saúde como um todo.
Vane lembrou que, quando o secretário assumiu a gestão, o Hospital de Base pagava R$ 400 mil de oxigênio medicinal. Com a implantação de uma usina própria, o custo mensal caiu para apenas R$ 4 mil.
O presidente do Rotary Club de Itabuna, Carlos Ataul, disse que gostaria de rememorar com satisfação a trajetória do secretário Paulo Bicalho, desde que foi diretor-médico da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.
“Quando saiu deixou saudades. No Hospital de Base foi a mesma coisa”. “Quando assumiu o comando do hospital em meio às denúncias e ao caos, enfrentando todos os desafios, colocou a unidade em ordem”.