Diretor da Emasa foi preso por esquema

Policiais civis cumpriram, na manhã desta quinta-feira, na sede da Emasa, no centro de Itabuna, mandados de busca e apreensão de documentos. As buscas foram pedidas à Justiça pelo Ministério Público Estadual.

A ação foi autorizada pelo juiz substituto da 2ª Vara Criminal de Itabuna, Marcos Adriano Ledo. Dois diretores da Emasa foram presos, prestaram depoimento no Completo Policial e foram transferidos para o Presídio de Itabuna.

Eles são acusados de fraude na contratação de serviços. Um dos suspeitos de comandar o esquema é o diretor de Transporte da Emasa, José Antônio dos Santos. Ele foi ouvido pela delegada Katiana Amorim, que coordenou a operação.

O Ministério Público investiga fraude em contratos de locação de máquinas e carros-pipa entre dezembro de 2015 e março deste ano. Entre os documentos apreendidos estão contracheques de diretores da Emasa.

O outro preso é o chefe do setor de Combate a Vazamentos, Pedro Barreto. As acusações são de crimes contra as relações de consumo, peculato e condescendência criminosa. O processo é o 0502746-56.20168.050113.

0:12  |  


Gostou? Repasse...