Bahia vai a Londres tratar de mobilidade
Uma missão do Governo da Bahia foi a Londres conhecer as experiências em parceria público-privada (PPP) e apresentar a potenciais investidores o projeto de mobilidade urbana (Metrô/VLT) de Salvador.
Ela foi montada pela Embaixada Britânica em parceria com a London School of Economics and Political Science (LSE Enterprise), a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Fesp-SP) e a Rede Intergovernamental para o Desenvolvimento das PPPs (RedePPP).
A visita acontece até sexta-feira (29). Pautada na troca de experiências práticas, a missão tem a participação de líderes e gestores envolvidos na formulação e na implementação de projetos de PPP em outros estados.
“Esse tipo de iniciativa é importante porque as PPPs são a melhor estratégia para a melhoria e ampliação nas áreas de infraestrutura, logística e saúde".
"As experiências da Bahia com PPPs [Hospital do Subúrbio, Fonte Nova e metrô] demonstram o sucesso desse tipo de parceria”, destaca o superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Paulo Guimarães.