Bahia faz 9ª Copa 2 de Julho de sub-15
Está quase tudo pronto para a bola rolar na 9ª Copa 2 de Julho de Futebol sub-15, que será realizada na Bahia entre os dias 2 e 13. A primeira equipe a desembarcar em Salvador foi o Vasco da Gama, nesta quinta-feira.
Ele estreia neste sábado (2) diante do Fluminense de Feira, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana. Com 26 integrantes, a delegação ficará hospedada na cidade, onde fará treinos preparatórios.
Esta é a terceira vez que os vascaínos participam da competição, "uma das principais vitrines do futebol brasileiro", segundo o treinador da equipe, Bruno Almada. "A Copa ajuda no recrutamento de jovens para reforçar o elenco".
“O Vasco sempre entra em uma competição buscando a conquista, mas a Copa 2 de Julho tem algo também importante. Aqui a gente pode captar talentos. Vamos ficar de olho em jovens jogadores para incorporar ao grupo”.
De acordo com o assistente técnico de Excelência Esportiva da Sudesb, Gerson Figueiredo, a competição contribui para o fomento ao esporte e o para o fortalecimento econômico do estado.
“Um evento deste porte atrai muitos visitantes que movimentam a nossa economia. São impactados positivamente os setores alimentício e hoteleiro, por exemplo, além de aumentar a oferta de empregos no período da competição”.