Artistas aderiram à campanha do Hemoba

Pierre Onassis, Falcão (GuigGhetto), Alex Maxx (Swingão do Maxx) e Maylssonn (ex-TheVoice) visitaram, nesta quarta, o Hemóvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba).

Ele está na área em frente ao Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no bairro do Cabula, em Salvador, para incentivar voluntários a doar sangue e cadastrar doadores de medula óssea.

A ação na unidade é resultado da campanha "Amigos do Roberto Santos", que visa garantir as 50 bolsas diárias de sangue que o hospital precisa para funcionar plenamente.

Outra unidade móvel está no pátio da Prodeb, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Os veículos permanecem até esta sexta-feira (29), atendendo das 8 às 17h.

No Roberto Santos, além de doarem sangue, os artistas aproveitaram a ocasião para visitar a ala pediátrica. “Doar é se doar. Toda vez que a gente participa de uma campanha como essa, é um momento muito importante".

"Essa generosidade tem que partir de nós. É o mínimo que podemos fazer. Por isso, eu aconselho a quem tiver a disponibilidade de doar que venha, doe, traga vida, que é o que o sangue representa”, afirma Pierre Onassis.

De acordo com a assistente social da Fundação, Mariana Leal, o Hemóvel tem como objetivo aproximar o doador da campanha. “É mais fácil receber a doação estando presente em várias localidades”.

"O objetivo da Fundação é fidelizar esse doador, permitindo que, dentro do possível, essa pessoa faça a doação. Homens podem doar a cada dois meses, mulheres a cada três. A gente só tem sangue se tiver doador”.

0:13  |  


Gostou? Repasse...