Traficante oferece suborno de R$100 mil

Três integrantes da quadrilha de traficantes que estaria por trás de um suposto toque de recolher, na Mata Escura, foram presos na quarta-feira (1º) por equipes da 2ª Delegacia de Homicídios e da 1ª Atlântico.

Um deles, Lucas dos Santos Barreto, o "Filho de Tampinha", de 21 anos, chegou a oferecer R$ 100 mil para ser liberado. Os outros são Danilo Dória Cerqueira, o "Nego Drama", 23, e Emerson Rocha dos Santos, 26 anos.

Os policiais apreenderam com o trio um revólver calibre 38, uma pistola 380, seis pinos de cocaína, 4 pedras de crack e uma caderneta com anotações do tráfico. Lucas é filho de Ubiratan Nascimento Barreto, o "Tampinha".

Ele deixou o presídio no final de 2015, depois de cumprir pena por tráfico de drogas. Também é primo do traficante Cristian Sostenis Barreto da Silva, o "Ás de Ouro" do Baralho do Crime da SSP, morto em confronto com PMs.

O delegado Marcelo Sansão contou que o suposto toque de recolher foi motivado pela morte de Sostenis, integrante do mesmo bando, que atuava nas localidades conhecidas como Ponto 13, Paz e Vida e Rua Direta, todas na Mata Escura.

O delegado disse que Lucas não tem passagens pela polícia, mas é suspeito de envolvimento em vários homicídios, todos tendo como motivação o tráfico de drogas. Já Danilo responde por porte de arma e tráfico de drogas.

Emerson já foi preso por dano ao patrimônio público, acusado de apedrejar um ônibus. O delegado autuou Lucas em flagrante por corrupção ativa, tráfico de drogas e porte de arma, assim como Danilo e Emerson.

0:11  |  


Gostou? Repasse...