Setor de serviços manteve queda em abril
O volume do setor de serviços no Brasil recuou 4,5% em abril, diante do mesmo período no ano passado. As maiores variações negativas foram observadas no Amazonas, Amapá e Paraíba, que regrediram 11%.
Para o deputado federal pelo PSDB, Pedro Cunha Lima, da Paraíba, os estados vão demorar para recuperar a estabilidade nos setores de serviço. "Não é fácil. A solução não vem como um passe de mágica".
"Houve a devida interrupção de um governo que trazia resultados como esse e agora é trabalhar para que a gente consiga reagir o quanto antes. Agora, não há como acreditar em soluções simples para problemas tão complexos".
O dado é do IBGE. Esse é o pior resultado desde o início da série histórica começada em 2012. O deputado Pedro Cunha Lima aponta a má administração do governo petista como responsável pela crise.
"Um completo desvirtuamento e incompetência da condução pública. O PT passou mais de uma década no poder e a consequência acumulada de tudo isso tem aparecido agora". De Brasília, Luana Patriolino.