Polícia prende depois de 19h negociando
A polícia prendeu na manhã desta terça-feira um suspeito de integrar uma quadrilha de assaltos a banco no sul e extremo sul da Bahia. Juarez Nascimento dos Santos Júnior, o "Cipan", de 29 anos, era procurado há mais de 2 anos.
Cipan foi detido depois de 19 horas de negociações. A operação para prender o acusado começou segunda, mas ele fugiu e fez refém a própria esposa, Daíza Daiane Batista de Matos, de 20 anos. A mulher está grávida de 8 meses.
Considerado de alta periculosidade, Cipan entrou em confronto com policiais ao fugir da abordagem e acabou usando a mulher sob ameaça durante toda a madrugada de terça.
De acordo com o coordenador da força-tarefa, major Marcelo Barreto, o Batalhão de Operações Especiais da PM negociou a saída da dupla, iniciada às 16 horas de segunda e só concluída por volta das 11 horas desta terça-feira.
Com o acusado, os policiais apreenderam duas pistolas. O homem foi levado para a Delegacia Territorial de Entre Rios, onde foi interrogado. Neste município, Cipan é condenado por tráfico de drogas.
Segundo apurações da força-tarefa, ele integrava uma quadrilha responsável por diversos assaltos a bancos, entre os quais os de Gandu, Tancredo Neves, Camamu, e a uma agência dos Correios de Grapiúna.
Além disso, é acusado de participação no sequestro do empresário Luiz Nascimento, de Ipiau, no final do ano passado, e suspeito de comandar o tráfico de drogas em Ubatã.
De acordo com a polícia, Cipan fazia parte da quadrilha de Dilean Nogueira Santos, morto em troca de tiros com policiais em dezembro, em Ipiaú. Daíza também conta com passagem pela polícia por porte ilegal de armas e coletes balísticos.