Pesquisa CNT avaliou o governo de Temer
Os resultados da 131ª Pesquisa CNT/MDA mostram melhor avaliação do governo Michel Temer na comparação com o de Dilma Rousseff. Entretanto, ainda há elevado percentual de indecisos na percepção sobre o atual governo.
A avaliação do governo de Michel Temer é positiva para 11,3%, contra 28,0% de avaliação negativa. Para 30,2%, a avaliação é regular e 30,5% não souberam opinar.
A aprovação do desempenho pessoal do presidente atinge 33,8% contra 40,4% de desaprovação e 25,8% sem opinião. A pesquisa avaliou a espectativa em relação ao resto deste ano.
Sobre o emprego, vai melhorar para 27,2%, piorar para 33,4% e ficar igual para 37,5%. No caso da renda mensal, 19,8% acreditam que vai melhorar, 26,4% acham que vai diminuir e 51,1% opinam que ficará igual.
A saúde vai melhorar para 20,4%, enquanto 36,6% acreditam que vai piorar e 41,3% que ficará igual. A educação vai melhorar na opinião de 20,7%, piorar para 32,5% e ficar igual para 45,0%.
54,8% disseram que o governo de Michel Temer está igual ao de Dilma Rousseff e que não se percebe nenhuma mudança. Para 20,1%, está melhor, por já perceberem mudanças positivas. Outros 14,9% acreditam que está pior.
Para 46,6%, a corrupção no governo Michel Temer será igual ao do governo Dilma Rousseff, 28,3% acreditam que será menor e 18,6% consideram que será maior.