Hospital Roberto Santos "pede sangue"

Maior hospital do Norte-Nordeste, o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) é considerado referência em áreas como cirurgia geral, cirurgia vascular, neurocirurgia e gastroenterologia.

No entanto, mesmo como toda a estrutura, muitos procedimentos eletivos precisam ser remarcados e o motivo, que foge ao controle da administração da instituição, é a recorrente falta de sangue em sua agência transfusional.

Apenas em maio, 372 procedimentos deixaram de ser feitos na data marcada. “Como a prioridade é a Emergência, e temos uma carência enorme de sangue, principalmente dos tipos O+ e O-, não damos conta de atender a todas solicitações".

O diretor-geral do HGRS, Antonio Raimundo Pinto de Almeida, acrescenta que é urgente que a cultura da doação de sangue seja absorvida pela população: “são alguns minutos que salvam vidas".

Para doar sangue, os candidatos podem procurar qualquer unidade da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba). O Hemocentro localizado na ladeira do HGE recebe ode segunda a sexta, entre 7h30 e 18h30.

0:27  |  


Gostou? Repasse...