Fadhuca faz aula inaugural em Canavieiras

O doutor em Sociologia Camilo de Lélis ministrou na noite de sexta-feira (11), no auditório da Secretaria da Educação, a Aula Inaugural da Faculdade de Desenvolvimento Humano de Canavieiras (Fadhuca).

Com o tema "Educação e Desenvolvimento Humano", o sociólogo da Universidade Federal do Rio Janeiro (UFRJ) ressaltou que educar é dar exemplo, o que é importante para a formação de novas lideranças.

Para o professor, inicialmente o homem é forjado em casa, no seio da família e cabe à escola o desenvolvimento do cidadão com os exemplos da humanidade apresentado pelos professores.

Como exemplo, Camilo de Lélis demonstrou que o inter-relacionamento entre a política e a educação é muito importante e que o surgimento desses líderes tiveram como lastro a experiência e vida acadêmica.

Para o sociólogo, hoje a tecnologia vem provocando mudanças bem mais rápidas, principalmente com a descoberta e difusão da internet e o aparecimento das redes sociais.

“Entretanto, é de se ressaltar que podem surgir líderes positivos e negativos, para o bem e para o mal, numa velocidade nunca vista”. Para ele, a crise é uma grande fábrica de líderes, com novas ideias, vindas sobretudo de academias.

"Daí a importância de se criar um ambiente propício. É a academia o ambiente natural para despertar na juventude a vontade de pensar e que se tenha resposta para as artes, a economia e a política".

1:33  |  


Gostou? Repasse...