Exposição tem telas de moradores de rua
A Prefeitura de Ilhéus, em parceria com a Associação Ilheense de Bodyboarding, promove entre os dias 28 de junho (aniversário do município) e 4 de julho a exposição “Olhar Invisível”.
As pinturas são resultado das oficinas de arte-terapia desenvolvidas para moradores de rua atendidos pelo programa municipal Centro Pop. Elas estarão em exibição na Rua Jorge Amado, a partir das 9h.
A intenção é divulgar as oficinas de arte-terapia. Através de um facilitador de arte, o pessoal pode desenvolver habilidades que não imaginavam dominar, e essa atividade permite que se reaproximem da sociedade.
A Associação Ilheense de Bodyboaring incentiva a ideia de expor a arte feita pelos moradores de rua. Para o diretor da entidade, Victor Kruschewsky, “é de suma importância buscar o retorno dessas pessoas a um convívio social".
O Centro Pop é um programa desenvolvido em Ilhéus desde 2013. Nele, moradores de rua recebem atendimento médico e psicológico, têm à disposição um abrigo para que se alimentem e possam tomar banho diariamente, sem ser abrigo.
Outra parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Associação Ilheense de Bodyboaring resultou na Campanha do Agasalho. A iniciativa busca arrecadar casacos, calças e roupas nas escolas para doar aos moradores de rua.