Estado reconhece emergência em Ilhéus

O Governo do Estado reconheceu a situação de emergência em Ilhéus por causa do longo período de seca no sul da Bahia. A falta de chuva vem provocando prejuízos como a perda de plantações de banana, milho e feijão.

O município também está entre os que passam por racionamento no abastecimento de água. O intervalo no fornecimento de água em algumas regiões em Ilhéus é de até 72 horas.

Além de Ilhéus, a falta de chuva levou ao racionamento de água em Ibicaraí, Itabuna, Camacan, Buerarema, Itajuípe, Coaraci, Almadina e Itacaré. Em Itabuna, por exemplo, há bairros que não recebem água há 39 dias.

O intervalo longo para o abastecimento não impede que o itabunense receba água com alto teor de sal. A água potável só é fornecida nos mais de 3 milhões de litros distribuídos diariamente em tanques instalados nos bairros pela Emasa.

Outra opção é comprar água de particular a preços que variam entre R$ 40 e R$ 60 por mil litros. Mas cuidado: peça ao fornecedor para ver a cópia do laudo de qualidade feito pelo Lacen.

0:36  |  


Gostou? Repasse...