Circo Negro deixa Ilhéus com casa cheia

A última apresentação da temporada da CiaSenhas de Teatro encerrou a primeira etapa do projeto Circo Negro em Circulação Nordeste com grande sucesso.

Na noite do sábado (11), a Tenda Teatro Popular de Ilhéus alcançou sua lotação máxima, com mais de 200 pessoas na plateia que, ao final, aplaudiram o espetáculo do coletivo paranaense.

Ao longo das quatro noites em cartaz, mais de 500 pessoas prestigiaram a peça Circo Negro. Entre os presentes, estavam membros da Associação de Surdos de Ilhéus, que acompanharam a encenação com a ajuda de intérpretes de Libras.

Também foi disponibilizado o roteiro em Braile para deficientes visuais. A iniciativa foi gratuita. Em cartaz desde 2012, o espetáculo circulou por várias cidades do sul e sudeste do Brasil e, no nordeste, havia sido apresentado em Recife.

A peça, que tem texto do argentino Daniel Veronese, trata de teatro falando sobre os vícios do teatro, intercalando as cenas com números circenses.

“Pela primeira vez, apresentamos sob uma lona de circo. Nunca tínhamos lidado com esse tipo de estrutura oferecida pela Tenda Teatro Popular de Ilhéus e foi uma experiência fantástica”, revelou a diretora Sueli Araújo.

Emocionada, a produtora Marcia Moraes, agradeceu ao público ilheense pelo carinho e receptividade. “Foi muito lindo. Superou todas as nossas expectativas”.

1:34  |  


Gostou? Repasse...