Centro oferece atividades para agentes
Profissionais da saúde e assistência social foram orientados sobre as atividades de Capacitação do Centro Regional de Referência (CRR) para a formação permanente, visando o enfrentamento do crack, álcool e outras drogas.
O projeto de extensão da Uesc é desenvolvido desde 2011, nos municípios sulbaianos, em parceria com a Amurc. O coordenador do CRR, Alexandre Justo de Oliveira, diz que os cursos são da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas.
Eles têm o objetivo de treinar os profissionais dos municípios, a exemplo dos secretários e técnicos das áreas da saúde, assistência social e da segurança pública.
“Já conseguimos desenvolver alguns projetos de intervenções muito interessantes em Itajuípe, Ilhéus, Itabuna, dentre outros municípios. Nas duas últimas versões, conseguimos capacitar em torno de 570 profissionais".
As atividades do CRR terão início no dia 15, na Uesc, com o Seminário Regional sobre crack e outras drogas. Em seguida, no dia 16, será promovido um Curso de Aperfeiçoamento para profissionais atuantes no Programa de Saúde da Família.