Carteira de trabalho será suspensa quinta

A emissão da carteira de trabalho na Bahia será suspensa a partir da quinta-feira para implantação de uma nova tecnologia. O serviço ficará suspenso até 3 de julho, quando termina o processo.

Quem tem urgência em obter o documento deve correr para agilizar o processo. Mas quem não conseguir a emissão do documento não ficará no prejuízo, porque a lei dá prazo de até 30 dias para a carteira ser assinada.

Para isso, a empresa deve emitir um atestado com a data de admissão. O novo sistema do Ministério do Trabalho terá verificação com a base de dados da Receita Federal, da Caixa Econômica Federal e dos Correios.

De acordo com a Superintendência Regional do Trabalho na Bahia, o novo sistema garante mais segurança ao processo de emissão do documento e evita fraudes.

As informações serão autenticadas no ato do atendimento, quando será tirada a foto do trabalhador e serão coletadas as digitais e a assinatura. O prazo de entrega da carteira seguirá de dois dias úteis na capital e 15 dias no interior. 

1:34  |  


Gostou? Repasse...