TJ-BA abre edital de Juízes para Itabuna
Com muito atraso, o Tribunal de Justiça da Bahia finalmente resolveu nomear juízes para as Varas que estão vagas há muito tempo em Itabuna. Mas a nomeação ainda vai demorar.
A desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, presidente do TJ-BA, abriu edital para promover 6 novos juízes para atuar em Itabuna nas entrâncias intermediárias.
Eles vão assumir a 3ª Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis, Comerciais e Acidentes de Trabalho; 1ª e 2ª Vara de Família, Órfãos, Sucessões e Interditos; 1ª Vara Criminal; Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas e Vara da Infância e Juventude.
De acordo com os editais, os magistrados têm até 13 de junho, às 18 horas, para se habilitar para as vagas em aberto e o TJ-BA usará o critério de antiguidade.
O presidente da OAB-Itabuna, Edmilton Carneiro, comemorou. “A gente compreende a crise que nosso judiciário vem enfrentando, mas em nossos encontros recebemos a garantia de que ela tentaria amenizar o caos em nossa comarca".
"Esses editais vêm provar que ela está tentando. Agora só nos resta aguardar os juízes se disponibilizarem para preencher essas vagas”.
Em e-mail para a OAB-Itabuna, o juiz diretor da Comarca de Itabuna, Fábio Mello Veiga, diz que “a 2ª Vara Criminal e o Júri (Vara do Júri) não foram contemplados” nestes editais. “Não sei o motivo”.