Salvador discuite o Jornalismo Cultural
O Curso de Jornalismo do Centro Universitário Estácio da Bahia promove o I Encontro de Jornalismo Cultural, no dia 23 de maio, às 18h30, no auditório S1, Campus Gilberto Gil, da Estácio Bahia.
O encontro, aberto, conta com a palestra realizada no Consulado do Brasil em Genebra "Cultura e Sustentabilidade", da cantora e jornalista Carla Vizi. O público externo deve enviar e-mail para antoniella.devanier@estacio.br
Também de levar, no dia, um brinquedo novo para participar do evento. O brinquedo será doado ao projeto Natal na Aldeia da etnia Xucuru Kariri. O evento conta com o apoio do blog CultVerso.
A jornalista Cleidiana Ramos, mestre em estudos africanos pela UFBA, ministrará palestra sobre "A Cultura Negra nas páginas dos Jornais" e o jornalista Carlos Yeshua discorre sobre "Jornalismo Cultural e Produção Literária".
A Coordenadora do Curso, Antoniella Devanier, acredita que eventos como esses, que integram temas sobre cultura negra, sustentabilidade, literatura e música, são importantes para a valorização da formação acadêmica e cidadã.
Durante o evento, também serão apresentadas reportagens produzidas por alunos da Estácio. A estudante Aline Damazio, ganhadora do prêmio Sebrae 2015, apresenta a série premiada sobre o Hip Hop.
O estagiário de A Tarde e Band News, estudante da Estácio, Yuri Pastori e Itana Silva apresentam reportagens sobre cultura e arte. Yuri produziu texto sobre o projeto Dancidade e Itana, "Movimento Negro lança iniciativa para combater genocídio".
Haverá um stand do livro "Noites - Nascidos para morrer", do autor e estudante da Estácio Jhone Amaral. O evento é uma oportunidade de ampliar conhecimentos sobre cultura, diversidade, produção artística e literária, jornalismo, e cidadania.