Polícia Civil debate sua gestão na Alba
Na manhã desta terça-feira (10), escrivães, investigadores e peritos-técnicos da Polícia Civil baiana, em parceria com a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, vão realizar uma Audiência Pública.
Ela vai debater a “Valorização dos Policiais Civis Baianos”, a partir das 9hs, na ALBA. O Ministério Público, Secretaria de Segurança Pública, Ouvidoria Geral e as associações das categorias vão compor a mesa do debate.
O Investigador Ary Alves destaca que o objetivo da audiência é discutir a qualidade do serviço policial na Bahia e promover um debate que envolva todas as categorias da polícia civil.
Segundo ele, há um distanciamento muito grande entre as categorias e não existe um trabalho coletivo que estabeleça uma sincronização das tarefas. “A Polícia Civil baiana não tem uma interação interna devido à disparidade salarial".
"Umas categorias são valorizadas e outras não, criando um fosso e atrapalhando o andamento dos processos”. O escrivão Luiz Carlos destaca que a polícia civil gira em torno do delegado e beneficia excessivamente uma categoria sobre outras.
“É um trabalho coletivo, mas apenas os delegados estão sendo valorizados. Somos policias civis de nível superior e estamos tendo um tratamento desigual”.