Obra na Praça Cairú entra em nova fase
Iniciada no último sábado, 30 de abril, a obra de redução do tamanho da Praça Cairu, na região central de Ilhéus, entrou em nova fase, que inclui a preparação para aplicação de asfalto na nova pista e o serviço de paisagismo.
A obra de redução do tamanho da praça em 2,5 metros para criação de nova pista segue determinação do prefeito Jabes Ribeiro, para dar mais fluidez ao trânsito naquela região, explica o titular da Secsurb, César Benevides.
“Como o serviço de demolição da área que dará lugar à pista já foi concluído, estamos trabalhando na retirada do entulho e iniciaremos o paisagismo até a sexta-feira, dia 6”.
Ainda de acordo com Benevides, o serviço inclui a retirada das árvores e gazebos da praça e a implantação de outras, além de grama. Já na quarta-feira, foi iniciada a aplicação do asfalto na nova pista, à noite.
Segundo o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Antônio Vieira, a redução da praça Cairu vai alargar a pista de rolamento, desafogando de forma significativa o trânsito na região.