Feira de Santana recebe lote de viaturas
A segurança pública em Feira de Santana foi reforçada nesta segunda-feira (9) com a entrega, pelo governador Rui Costa, de 30 novas viaturas para a Polícia Militar, em cerimônia realizada no pátio do antigo Derba.
11 minivans, 14 caminhonetes, dois sedans, duas motocicletas e um ônibus observatório renovarão a frota da corporação no município. Esse é o primeiro lote das 1,4 mil viaturas que serão entregues às polícias Civil e Militar em todo o estado.
Segundo o governador, os veículos vão melhorar ainda mais o trabalho da polícia no município, que registrou uma redução de 20% nos crimes violentos letais intencionais no ano passado, quando comparado com 2014.
“As novas viaturas buscam apoiar e estimular os policiais militares e civis para repetir, em 2016, o excepcional resultado de 2015. Feira de Santana foi a área que teve uma das maiores reduções nos índices de violência no ano passado”.
A agricultura familiar também foi contemplada com investimentos. Foram entregues 7 caminhões-baú, 9 motos, um kit fruticultura e 27 tratores agrícolas com implementos para cooperativas e associações de pequenos produtores.
Outras 63 motocicletas ainda foram entregues por meio do Programa Bahia Produtiva. Elas serão utilizadas em atividades de assistência técnica para a apicultura, também com foco nos pequenos produtores.
Na ocasião, Rui ainda entregou 17 ônibus escolares.