Canavieiras distribui mudas de cacaueiro
A Prefeitura de Canavieiras entregou, na sexta-feira (13), 8 mil mudas de cacaueiros seminais aos pequenos agricultores já cadastrados no programa de distribuição sementes e mudas.
As mudas são produzidas pelo Instituto Biofábrica de Cacau, em Banco do Pedro, Ilhéus, e fazem parte do convênio firmado entre a Prefeitura de Canavieiras e a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia (Seagri).
Segundo o secretário Josemar Brasil Vieira, desta vez foram beneficiados 8 agricultores familiares das várias regiões de Canavieiras. “O programa vem beneficiando pequenos produtores, com a finalidade de ampliar produção e produtividade”.
Segundo o prefeito Almir Melo, os agricultores familiares de Canavieiras hoje contam com o incentivo do poder público municipal para melhorar as condições de produção.
“Mantemos diversos programas para o pequeno produtor rural, a exemplo do cadastramento e elaboração de do título de propriedade de sua fazenda, garantindo para quem tem a posse o título definitivo de propriedade”.
Canavieiras vem se destacando na agropecuária e já é o município que tem recebido mais investimentos, com projetos que contemplam as grandes, médias e pequenas propriedades.
De acordo com Almir Melo, dentro de pouco tempo a área rural de Canavieiras deverá abastecer, com produção local, o mercado de hortifrutigranjeiros.