Bolsa passa por uma auditoria em Itabuna

A Secretaria de Assistência Social de Itabuna iniciou auditoria em 9.185 benefícios do programa Bolsa Família. O trabalho é feito por auditores, que fazem visitas domiciliares, preenchem formulários e agendam atendimento na sede da SAS.

A revisão foi recomendada pelo extinto Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, que foi substituído pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

A diretora do Departamento de Combate à Pobreza, Caroline Oliveira Suzart, explica que a atualização dos dados cadastrais das famílias visa garantir o pagamento para quem realmente precisa do benefício para sobreviver.

Ela destaca que é muito importante a colaboração das famílias cadastradas para que possíveis distorções sejam resolvidas. As informações coletadas serão enviadas para o Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário.

É ele quem faz a avaliação final, se o beneficiário continua dentro do perfil exigido. A quantidade de beneficiários da auditoria foi determinada pelo Tribunal de Contas da União.

Em todo o país foram selecionadas 163.173 famílias que estão com os benefícios desatualizados ou apresentam inconsistência cadastrais. Em Itabuna foram cerca de metade das 18.320 famílias cadastradas.

0:44  |  


Gostou? Repasse...