Bahia lança três complexos de Educação

A Secretaria Estadual de Educação criou três Complexos Integrados de Educação em Itabuna, Porto Seguro e Itamaraju. Em Itabuna, o colégio Dona Amélia Amado foi transformado em complexo.

As unidades oferecem educação básica e ensino superior no mesmo espaço, beneficiando diretamente 3 mil estudantes. Os complexos vão abrigar, no turno diurno, ações de Educação em Tempo Integral.

No noturno, oferecerão a Educação de Jovens e Adultos e o Ensino Médio Regular voltado a jovens e trabalhadores. A gestão das unidades será compartilhada com a Universidade Federal do Sul da Bahia.

Os Complexos vão abrigar também o ensino superior, com foco na formação de professores, por meio das Licenciaturas Interdisciplinares dos Colégios Universitários da UFSB.

Com a ação, estudantes do ensino médio de escolas públicas da região têm 85% das vagas direcionadas para os cursos de graduação nos Colégios Universitários.

0:05  |  


Gostou? Repasse...