Sindicato e SEC-BA discutem os salários
Com o objetivo de encontrar uma solução para o impasse de atrasos de salários, vale transporte, vale alimentação e rescisões contratuais, terceirizados da educação no Sul da Bahia participam de uma maratona de reuniões.
Elas foram feitas entre os dias 27 e 28 na Secretaria Estadual da Educação, em Salvador. A comitiva foi formada pela diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Região Sul e Extremo Sul da Bahia (Sindilimp).
Ela esteve na manhã de quarta-feira (27) na Secretaria Estadual da Educação com a Diretora Geral da SEC, Edvoneide Sampaio Jones Santos e o Chefe de Gabinete, Wilton Teixeira Cunha.
Na pauta foram discutidos os pagamentos a ser efetuados pelas empresas AML, Basetec e Sandes. E ainda as rescisões contratuais e os meses de salários atrasados da empresa Locserv.
“Queremos dos titulares da SEC uma solução definitiva para estes atrasos. Os trabalhadores não aguentam mais tanta humilhação”, diz o coordenador regional do Sindilimp, José Carlos Conceição de Jesus.
A posição do Sindilimp é continuar nas ruas pressionando o governo e as empresas, pela garantia de direitos dos terceirizados. “Mas fomos bem recebidos na SEC e lá foi assumido compromisso em resolver o problema".