Porto Seguro ganha um hospital de olhos
Com mais de 140 mil habitantes, Porto Seguro ganhará seu primeiro centro cirúrgico oftalmológico no dia 28. Com sede em Ilhéus e unidade em Jequié, o Cenoe Hospital de Olhos leva uma filial a Porto Seguro.
O hospital tem tecnologia para cirurgias de catarata, retina, córnea, plástica ocular, entre outras. O Cenoe conta com uma equipe médica de 12 profissionais atuando nas subespecialidades da oftalmologia.
O primeiro hospital de olhos de Porto Seguro permite que a população local seja atendida onde mora, sem precisar se deslocar para municípios vizinhos.
“A localização é estratégica, pois a cidade já conta com aeroporto, o que também facilita o tratamento de pacientes de outras localidades e o deslocamento do corpo médico de Belo Horizonte, Brasília e Salvador”, Antônio Nogueira, diretor.
Um dos centros de referência para tratamento do glaucoma no Estado, o Cenoe é conveniado ao Programa de Assistência ao Portador de Glaucoma do SUS (Sistema Único de Saúde).
Nele, a população tem acesso ao diagnóstico e controle da doença, feito por colírios distribuídos gratuitamente. “Com a nova unidade, esperamos atender todo o Extremo Sul da Bahia".
"Ao todo, nas três unidades são 4 milhões de habitantes, nas mesorregiões Sul, Extremo Sul e Sudoeste”, destaca o diretor. O Cenoe Porto Seguro funcionará na Rua Oscar Oliveira, 54 no centro, e atenderá pacientes pelo SUS.