Para Rui, impeachment é complô de Cunha
O governador Rui Costa, do PT, lamentou o resultado da votação que aprovou no plenário da Câmara dos Deputados o parecer do relator do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Para o governador, o país vive um momento difícil e, ainda segundo ele, a ação do impeachment é uma "orquestração do vice-presidente Michel Temer e do presidente da Câmara, Eduardo Cunha".
Apesar do resultado desfavorável para a presidente, a maior parte da bancada baiana votou contra o prosseguimento da ação de impeachment. Dos 39 deputados, 22 disseram não ao encaminhamento do processo ao Senado.
Dois se abstiveram e 15 votaram a favor do afastamento da presidente. Rui Costa disse que está solidário a Dilma e declarou que a “desintegração” do país não interessa às pessoas de bem e "significará uma derrota para todos".
O prosseguimento do impeachment foi aprovado por ampla maioria, 367 a 137. Ele agora vai para apreciação do Senado, onde são necessários 41 votos para afastar Dilma do cargo por 180 dias e iniciar a análise da cassação.