Oposição já tem 342 votos contra Dilma

Líderes da oposição se reuniram nesta quinta-feira e anunciaram ter 342 votos garantidos a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, mais do que o regimento exige para a admissibilidade do processo na Câmara.

O mapa da oposição contabiliza ainda que o governo conta com 127 votos contra o impedimento. 37 deputados ainda estão indecisos. Os parlamentares comemoraram o placar, que já aponta vitória na sessão marcada para domingo.

O líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy, vê os números como resposta aos crimes de responsabilidade cometidos pela presidente. "Já superou o número necessário".

"Nós temos hoje, mais do que garantidos, 349 deputados que já declararam que vão votar a favor do impeachment. Isso porque ela descumpriu a Constituição, cometeu crime de responsabilidade".

"A consequência toda é essa que a gente está vendo no país. Portanto, é certo e seguro um número muito maior do que os 342 necessários para o afastamento da presidente."

Os deputados esperam que o número cresça ainda mais até domingo, visto que continuarão a trabalhar para convencer os ainda indecisos. De Brasília, Jéssica Vasconcelos.

0:42  |  


Gostou? Repasse...