MBL mira deputados do PSD e Otto Alencar
O Movimento Brasil Livre (MBL) prepara novas ações para sensibilizar os deputados baianos indecisos a votarem no impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Estão na mira da Operação Minerva os parlamentares do PSD Antonio Brito, Sérgio Brito, Fernando Torres, Paulo Magalhães e José Nunes.
Além da intensificação dos trabalhos nas redes sociais, atos de rua estão sendo programados. No final da tarde da segunda-feira, uma manifestação com carro de som foi feita na frente da loja Iguatemi Pneus, do deputado José Nunes.
O senador Otto Alencar, presidente estadual do PSD, será alvo de ações especiais do MBL. De acordo com o coordenador na Bahia, Ricardo Almeida, Otto é o principal entrave ao apoio dos deputados do partido ao impeachment.
“Otto está fazendo o papel de leão de chácara. Está barrando os deputados do PSD baiano a seguirem a vontade popular. Para isso, Otto chega a utilizar argumentos pouco republicanos para impedir o apoio ao impeachment”, diz Almeida.
Até domingo, 17, quando haverá a votação do impeachment, o MBL continuará pressionando os deputados João Bacelar (PR), José Rocha (PR), João Carlos Bacelar (PTN), José Carlos Araújo (PR), Ronaldo Carletto (PP), Félix Mendonça (PDT), Bebeto (PSB) e Cacá Leão (PP).
O MBL informa que, no domingo, está marcada, às 16 horas, no Farol da Barra, uma manifestação de Salvador pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.
"No local, haverá um telão para acompanhar a votação e flagrar os traidores do povo que derem o voto pela manutenção de uma presidente que empurrou o Brasil para o buraco, causando uma crise econômica sem precedentes, com recessão profunda, desemprego e inflação".