Mais de 45 mil são atendidos em Salvador
Dados parciais dão conta de que mais de 45 mil pessoas foram imunizadas no primeiro dia da campanha nacional de vacinação contra a gripe em Salvador.
"Já estávamos aguardando uma grande movimentação nas salas de vacina diante dos casos e óbitos provocados pelo H1N1, o que assustou a população e também nos motivou a antecipar o início da campanha".
"Foram mais de mil profissionais treinados, 136 salas de vacina, insumos e cerca de 200 veículos na imunização, o que nos garantiu atender todos esse público", diz Doiane Lemos, chefe do Setor de Imunização do município.
Para minimizar os transtornos causados pelas grandes filas, Doiane orienta que a população utilize a unidade mais próxima. "Em praticamente todos os bairros temos um posto de saúde com sala de vacina".
"Prestigie o posto de vacinação mais próximo de sua casa, que geralmente está mais vazio do que na área central da cidade. Ligue para o 156 e se informe sobre o endereço dessas unidades", orienta.
A estratégia que segue até 20 de maio tem a meta de imunizar pelo menos 80% do público alvo (idosos, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas e presos).
Para ampliar o acesso ao imunobiológico, a SMS promoverá dia 30 de abril o Dia D, quando cerca de 400 pontos de vacina à disposição da população.