Itabuna já está sem vacina contra o H1N1
As unidades de saúde de Itabuna já estão sem a vacina contra a gripe H1N1. Por isso, a campanha de imunização, iniciada no último domingo, foi interrompida e a expectativa é de que seja retomada na próxima segunda-feira.
A confirmação da falta da vacina foi dada nesta quarta-feira pela Secretaria Municipal da Saúde. O órgão recebeu até o momento apenas 30% da quantidade de doses necessária para toda a campanha.
De acordo com a Secretaria, a situação deve ser normalizada até segunda-feira. As vacinas são encaminhadas pela Sesab – Secretaria da Saúde da Bahia.
Por determinação do Ministério da Saúde, a vacina é destinada a crianças de 6 meses a 5 anos, pessoas a partir de 60 anos, gestantes e portadores de doenças crônicas, a exemplo de diabetes e asma.
A imunização se estenderá até o dia 20 e, até lá, o secretário de Saúde, Paulo Bicalho, acredita que o município atingirá a
meta estipulada pelo Ministério da Saúde de imunizar 80% deste público alvo.
“Temos abril e maio pela frente para vacinar a população, o que poderá ser feito, a partir da segunda-feira, em qualquer uma das 32 unidades básicas de Saúde nos bairros”.